SOBRE NÓS

Somos uma comunidade ligada a Igreja Presbiteriana do Brasil, de teologia reformada, que busca ser e fazer discípulos de Jesus Cristo, tanto no plano local quanto mundial, bem como servir a comunidade onde estamos inseridos.

LOCALIZAÇÃO

(61) 98130-9996

Colônia Agrícola Samambaia, Chác. Gemetres 03, Lote 35/35A, Vicente Pires, DF, CEP 72001-110

 

CONECTE-SE
HORÁRIOS

Domingo
9h30 - Escola Dominical

18h - Culto Vespertino

Quarta-feira

20h - Reunião de oração

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 por Igreja Presbiteriana Betânia DF.

PASTORAL

Um ano mais de bênçãos!

Rev. Reginaldo Carvalho

Oito anos se passaram desde aquele 23 de novembro de 2008 quando deixamos de ser congregação e nos tornamos oficialmente Igreja Presbiteriana Betânia.

 

Desde lá o Senhor tem acrescentado mais do que anos de vida à nossa comunidade. Ele tem dado inúmeras bênçãos. Muitas delas são bem visíveis e podem até mesmo ser tocadas.  Outras, embora também perceptíveis, são intangíveis.

 

Deus acrescentou móveis, utensílios e um terreno à Igreja. Aleluias! Permitiu-nos construir um muro de arrimo. Ele nos deu instrumentos musicais, mesa de som, microfones e muito mais.

 

O Senhor acrescentou vidas. Algumas foram convertidas e professaram a fé em Jesus em nossa comunidade. Outras se reencontraram com Jesus aqui. Todos, porém, foram edificados, fortalecidos, encorajados, exortados e corrigidos pelo Espírito Santo através da Palavra. Quem desejou, encontrou apoio, consolo e acolhimento entre nós.

 

Por tudo isso e muito mais, temos tanto a agradecer. Nosso Deus tem sido generoso. Ele tem sido grandemente misericordioso. Apesar de nós, ele manifesta abundante graça todos os dias. Louvado seja o Senhor.

 

Diante de tantas bênçãos o que podemos e devemos fazer? Pagar as bênçãos do Senhor não é possível. Ele não as vende. Mas, podemos, sim, fazer algumas coisas em prol de Deus e do seu reino.

 

Primeiro, devemos agradecê-lo e louvá-lo. O Senhor espera ouvir de nossos lábios a gratidão e o louvor (Hb 13.15). Agradeça ao Senhor pela Igreja na qual congrega. Louve a Deus pelos irmãos, pela comunhão, pelo ensino e pelo braço sempre estendido que há em nosso meio. Certamente todos já passaram por grandes lutas e dificuldades. Mas, conquanto possamos relatar difíceis momentos na vida, temos muito mais bênçãos a agradecer ao nosso Deus.

 

Segundo, disponha-se a ser benção. Paulo lembrou um dito de Jesus que não consta nos evangelho. Ele recordou que “mais bem-aventura coisa é dar do que receber” (At 20.35). Pedimos muito. Queremos sempre mais. No entanto, o grande objetivo nosso como discípulos de Cristo é ser sal e luz; é fazer diferença nesse mundo e na casa do Senhor. Não apenas peça orações para si; ore pelos outros. Não apenas espere uma palavra abençoada do irmão; dê essa palavra a ele.

 

Há muito mais que podemos fazer. Deixo os irmãos refletirem sobre isso por si mesmos. Por enquanto, vamos apenas celebrar, com gratidão e amor, a maravilhosa ação de Deus entre nós.

 

Ao Senhor, toda glória pelos oito anos de vida de nossa amada IP Betânia. Amém.