SOBRE NÓS

Somos uma comunidade ligada a Igreja Presbiteriana do Brasil, de teologia reformada, que busca ser e fazer discípulos de Jesus Cristo, tanto no plano local quanto mundial, bem como servir a comunidade onde estamos inseridos.

LOCALIZAÇÃO

(61) 98130-9996

Colônia Agrícola Samambaia, Chác. Gemetres 03, Lote 35/35A, Vicente Pires, DF, CEP 72001-110

 

CONECTE-SE
HORÁRIOS

Domingo
9h30 - Escola Dominical

18h - Culto Vespertino

Quarta-feira

20h - Reunião de oração

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 por Igreja Presbiteriana Betânia DF.

PASTOR

Nossa liderança também é composta de um pastor

Nascido em agosto de 1970, na cidade de São João de Meriti, RJ, conheceu a graça da salvação em Cristo Jesus no ano de 1985. Foi batizado e publicou sua fé em 31 de dezembro de 1986. Em 1990, sentindo-se chamado para o ministério pastoral, apresentou-se ao Conselho da 1ª IP de Vilar dos Teles, pastoreada pelo rev. Daniel Bitencourt dos Passos e, sendo examinado e aprovado pelo concílio, foi encaminhado ao presbitério de São João de Meriti. Examinado e aprovado por esse presbitério foi encaminhado ao Seminário Presbiteriano Denoel Nicodemos Eller, em Belo Horizonte, cursando seu primeiro ano em 1991.

De 1992 até junho de 1995, cursou o Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas, SP. Em 1995, ainda como seminarista, recebeu dois convites para pastorear: 1ª IP de Araraquara, SP, do rev. Geraldo Silveira e IP central de Itapeva, do rev. Elias Dantas. Sentindo-se orientado por Deus, opta por aceitar o convite da IP de Itapeva. Sendo ordenado em agosto de 1995 é transferido do presbitério de São João de Meriti para o de Itapetininga.

​​

Reginaldo Corrêa de Carvalho

Desenvolveu múltiplos trabalhos Na IP Central de Itapeva: jovens, adolescentes, além de pastorear nas congregações: 1) Taquarivaí; 2) Pedrinhas; e 3) Vila São Benedito. Em Itapeva conhece aquela que será sua futura esposa: Priscila.

De 1999 a 2003 atua, a convite do rev. Milton Ribeiro, no pastorado da IP Jardim de oração em Santos, SP. Lá trabalha com jovens, adolescentes e a igreja em geral. Em 2003 atuou especificamente na congregação do Jardim Rio Branco, localizada em São Vicente. Também em Santos começa o ministério de ensino, primeiro no Instituto Bíblico Presbiteriano Willis Bank Leite. Lecionou também na FATAD de Santos (Faculdade das Assembléias de Deus).

Em 2004, a convite do rev. Adail Carvalho Sandoval, compõe o quadro de pastores auxiliares da IP de Brasília. Trabalha em diversos ministérios da Igreja, entre eles: infância, visitação e ensino. Em 2005, conversa com rev. Adail acerca da possibilidade de plantação de uma Igreja em Águas Claras. Sendo atendido e liberado pelo pastor e Conselho, começa o trabalho de plantação da Igreja em fevereiro de 2006. Deus abençoa o trabalho e direciona para a Colônia Agrícola Vicente Pires. Lá, a Igreja Presbiteriana Betânia é estabelecida e organizada no dia 23 de novembro de 2008. Desde esta data exerce o pastorado da IP Betânia.

É casado com Priscila e têm dois filhos: Gabriel (2007) e Filipe (2010) - ambos são benção e herança bendita do Senhor para nossas vidas.

Como professor, tem exercido o ministério de ensino em algumas instituições. Na atualidade é professor da pós-graduação e graduação no Seminário Presbiteriano de Brasília e na AMIDE (Agência Missionária para difusão do Evangelho). Trabalha tanto na área de Teologia Prática quanto na Teologia Exegética.