SOBRE NÓS

Somos uma comunidade ligada a Igreja Presbiteriana do Brasil, de teologia reformada, que busca ser e fazer discípulos de Jesus Cristo, tanto no plano local quanto mundial, bem como servir a comunidade onde estamos inseridos.

LOCALIZAÇÃO

(61) 98130-9996

Colônia Agrícola Samambaia, Chác. Gemetres 03, Lote 35/35A, Vicente Pires, DF, CEP 72001-110

 

CONECTE-SE
HORÁRIOS

Domingo
9h30 - Escola Dominical

18h - Culto Vespertino

Quarta-feira

20h - Reunião de oração

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 por Igreja Presbiteriana Betânia DF.

QUEM SOMOS

No final do ano de 2005, alguns membros da Igreja Presbiteriana de Brasília (IPBsb) juntamente com o Reverendo Reginaldo Corrêa de Carvalho começaram a alimentar a ideia de um grupo de oração em Águas Claras. A iniciativa surgiu devido ao crescente número de membros da IPBsb que residiam na cidade em questão.

Essa ideia foi ganhando corpo e depois de diversos contatos feitos com irmãos moradores de Águas Claras, ocorreu nossa primeira reunião como grupo de oração, exatamente no dia 25 de fevereiro do ano de 2006, sábado de carnaval daquele ano, na residência dos irmãos Reginaldo e Ordália Abdelaziz com a presença do Rev. Reginaldo Carvalho e sua esposa Priscila, Klayton, Flávia e Mariana Reis, Alex, Lisaura, Aninha e Alexia Teixeira, além do irmão Valdir Campos Lima. Nessa reunião, tivemos estudo da Palavra de Deus, momentos de oração e de confraternização, fica então decidido que iríamos nos reunir todas as semanas, sempre aos sábados nas casas de cada um dos participantes, seguindo uma escala definida.

Após essa reunião, muitas outras se seguiram e o grupo foi crescendo, chegando para o mesmo James e Maria (que depois foram embora), Reinaldo Scalia (que também se mudou), Taustinho, Mônica, Camila e Dª Zilá, José Walter e Ludhiana, Fernando (que atualmente reside em Campinas-SP), Filipe e Viviane, Paulo Mota, Vinicius e Renata, Paulo Arantes e Nelma, Andréa e César, Sérgio e Delzire, Ulisses, Arlene e Carol e Júlia, Paulo Lordelo e Taciane, Gustavo e Luciana, Paulo Montenegro, Vinícius e Fabiana, Gustavo e Luciene. Alguns outros visitaram o Grupo como, por exemplo: Elias, Dimitra e filhos, Marcelo, Nathalia e Davi, Jorge e Sueli, Iran e Lucia.

O grupo cresceu, tomou corpo e os sonhos aumentaram: ter uma congregação de nossa Igreja em Águas Claras, sonho esse que se realizou com a abertura da Congregação Presbiteriana Betânia, assistida pela IPBsb, no dia 12 de agosto de 2007 com o Reverendo Reginaldo Carvalho à frente da mesma, juntamente com os seminaristas Leandro Motta e Gustavo Vilela e tendo como membros da Mesa Administrativa os irmãos Reginaldo Abdelaziz, Alex Teixeira, José Walter Sales e Taustinho Almeida.

 

Finalmente, em 23/11/2008, a comunidade foi organizada como igreja, nomeando-se como “Igreja Presbiteriana Betânia”. Nessa oportunidade, estiveram presentes para a organização da Igreja os seguintes membros da Comissão especial do Presbitério de Brasília (PBSA): Rev. Adail Carvalho Sandoval, presidente, Rev. Valter Moura, Rev. Obedes Ferreira da Cunha Júnior, Presbíteros Cleverson Pereira de Almeida e Geraldo Ferreira da Silva. Fizeram-se presentes também, o Presidente do Sínodo de Brasília, Presbítero Josimar Santos Rosa, o Presidente do Presbitério do DF e do Sínodo de Taguatinga, Rev. Geomário Carneiro e o Presbítero Luiz Edson Feltrim, da IPBsb.